Vamos plantar suculentas?

Puxa o mês de março voou não??

E eu sumi pós Páscoa, porque minha ajudante de 4 patas ficou dodói… já é uma senhorinha, e de vez em quando tem “problemas da idade”… mas agora está tudo melhorando, ufa!!!!

E o Quintal já já começa entrar na correria do Dia das Mães, mas conto para vocês depois…

Para aliviar o astral, adoro plantar…. daí o Quintal….

E, estava devendo este post para uma amiga “virtual”, mas não menos querida…. a mãe da Ritinha linda peluda dourada!!! rsrsr

Então, vamos lá Cida, plantar suculentas à partir de mudinhas de nossas próprias suculentas!!!

Muda 1

Nessas suculentas que têm “bracinhos” é só tirar um deles e espetar na terra, regar pouquinho, pois suculenta não gosta de muita água, e olha lá no passo 3, a nova suculentinha saindo da muda plantada…

 

Muda 2

Essa pérola verde fica linda e longa… demorei para acertar as mudinhas, mas funciona da mesma forma, porém como as mudas são mais pequeninas, a quantidade de água precisa ser menor ainda… eu afoguei algumas!!!

 

Muda na casca do côco

E aqui fica uma sugestão de “vasinho”… suculentas são plantas super resistentes, e se adaptam muito bem à qualquer local de plantação, desde que recebam mais sol do que água…

Demorei a apreciar a beleza delas… mas sabe que me apaixonei? Dão flores e o mais legal: chamam passarinhos, pois comem os miolinhos de algumas das flores ou levam as folhinhas cheias de água (daí o nome suculenta)!!

Ah, e para quem não é muito chegado num jardim, mas gostaria de cultivar suculentas, dá para recriá-las em tecido, feltro… quem dá essa dica é a Cris querida, no post na Vila do Artesão!!!

E você tem suculentinhas por aí?? Publique com a #minhasuculentanoquintaldatianaflor , para dividir com nossos amigos!!!

 

Beijokas!!!!

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Cris Turek disse:

    Sou fanzona de suculentas e também faço minhas mudas por aqui. Tenho um coqueiro no jardim e sempre fico de transformar as cascas em vasos, mas esta ideia ainda não coloquei em prática. Adorei!!!

    Obrigada querida pela indicação, e vamos encher de suculentas o mundo vivo e o criativo 😀 Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s