Dica para os amiguinhos “pets”

Que eu tenho uma ajudante canina aqui no Quintal a maioria de vocês já sabem…

Mas, que Scully é alérgica à um bocado de coisas, nem todo mundo sabe…. pois é… descobrimos há muito tempo… da pior maneira possível… foi picada por uma abelha e inchou inteira!!! Chegou no vet quase fechando a glote…. imagina a mãe de cachorro, aqui, em pânico!!!

Ficou tudo bem… e desde então, aprendi a identificar os sintomas de alergia na minha pequena… hoje já uma senhorinha (essa semana fará 10 aninhos!!!!).

Junto disso, aprendi também, a usar uma série de alternativas naturais para amenizar os sintomas das alergias, pois um dos remédios alopatas que cura essas alergias é justamente a cortisona… que eu mesma tomei muito por conta de uma bronquite na infância e sei bem dos efeitos colaterais…

Daí, que semana passada, minha loirinha teve uma crise da artrose das patas, precisou tomar alguns medicamentos e começou o coça coça… a orelha avermelhou e os olhinhos incharam… pronto… lá vem alergia….

Cuidei dos sintomas súbitos… e então, vamos cuidar da pele!! Que o coça coça demora a passar….

calêndula

Primeiro a mocinha tomou um bom banho refrescante, com os produtinhos dela… shampoo neutro e um “tiquinho” de condicionador canino, onde pode ter “embaraços“.

Aí, enquanto estava fresquinha, fiz a compressa “mágica“!! Juntei dicas de uma vet homeopata, de anos atrás, e uma amiga “natureba” linda…

Misturei num pote de sorvete (para vocês terem noção da medida): água filtrada, uma colher de sopa de vinagre DE MAÇÃ e um punhado de calêndula. Mexi e deixei um tempinho “integrando a coisa“.

Depois, fiz compressas por toda a pele da pequena.

Atenção: ela não tinha feridas… porque se não, o vinagre provoca ardor!!!!

Tanto o vinagre de maçã como a calêndula são super benéficos para a pele!!!

Tem dica sobre eles na Mãe de Cachorro e no Lar Natural !

Scu está toda serelepe, da pata e da pele já!!! Sempre uso essas dicas naturais, e tento, na medida do possível, tratá-la como se estivesse no seu habitat canino natural…. sem nossa interferência…

Mas, é importante ressaltar, como vive conosco, Scully já sofreu nossa interferência, então, temos uma super vet 10 que nos acompanha sempre que necessário!

Bejokas!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s